Master News

Notícias sobre a MasterGEO e o setor

Empreendedorismo na crise – Parte 3: Abrir uma Franquia de Engenharia em plena crise é uma boa ideia?

Chegando ao final da nossa sequência de 3 artigos sobre empreendedorismo na crise:

- No primeiro artigo falamos sobre empreender neste período de crise (veja o primeiro artigo aqui)

- No segundo artigo conversamos sobre o empreendedorismo no formato de franquias (veja o segundo artigo aqui)

No terceiro e último artigo desta trilha sobre empreendedorismo na crise, iremos focar no empreendedorismo no mercado de engenharia pelo formato de franquias.

Os profissionais da área de engenharia nem sempre saem da faculdade com este pensamento de empreender, a grande maioria sai em busca de oportunidades em empresas já existentes e consolidadas.

Porém, com uma notável queda no número de contratação observada nos últimos anos (especialmente no segmento da construção civil), muitos profissionais desta área encontraram no empreendedorismo uma forma de se manterem no mercado de trabalho.

Houve uma troca de papéis, ao invés de buscar uma contratação era o engenheiro empreendedor quem estava contratando. Entretanto, esta não é uma empreitada fácil, muitos são os desafios enfrentados diariamente, há que se ter muita coragem e preparo (você sabe como se preparar para as oportunidades? Veja no artigo 1).

Pensando em todas essas dificuldades enfrentadas por quem deseja abrir o seu próprio negócio e aliado ao desejo de expansão de empreendedores bem sucedidos é que foi proposto pela primeira vez o sistema de Franchising.

Ou seja, temos um mercado onde o engenheiro empreendedor busca abrir seu próprio negócio. Se existe a possibilidade de fazer isto através de franquias, porque não fazê-lo? (Veja as vantagens de se abrir uma franquia ao invés de um negócio tradicional no artigo 2)

Até o final do ano passado, o que encontrávamos de franquias de engenharia eram basicamente empresas de construção civil e imobiliárias, mas nenhuma que suprisse o desejo de muitos que se identificam mais com outras áreas da engenharia, como a parte de projetos, por exemplo.

Pensando em suprir essa necessidade é que a MasterGeo Engenharia e Planejamento, empresa prestadora de serviços na área de engenharia, decidiu realizar a sua expansão a partir do franqueamento da sua marca desde o final de 2015.

A MasterGeo atua já há 10 anos prestando serviços voltados para as áreas de Topografia, Meio Ambiente, Geoprocessamento, Assessoria Registral, Estudos de Viabilidade, Arquitetura e Urbanismo, Projetos de Infraestrutura, Projetos de Engenharia. Neste processo de franqueamento da marca, é transferido ao engenheiro empreendedor todo o know-how adquirido ao longo de 10 anos de história.

Quer conhecer um pouco mais sobre a franquia da MasterGeo Engenharia? Clique aqui e saiba mais sobre o modelo de negócios da MasterGeo e veja o depoimento dos primeiros franqueados.

Conheça a Franquia MasterGeo

Empreendedorismo na crise – Parte 3: Abrir uma Franquia de Engenharia em plena crise é uma boa ideia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *